29.7.13

O Teorema Katherine (John Green)

 
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Primeiramente, eu ainda não me recuperei das boas risadas que eu dei nesse livro. Talvez seja pelo fato de que os últimos livros que li eram de outros gêneros mas eu realmente me diverti com ele, tanto que já tinha deixado saudade no minuto seguinte que eu acabei. Para mim, o John conseguiu mostrar o humor de uma forma natural e principalmente, de uma forma irônica, que eu sou super fã. Sem falar nas notas do rodapé, que deram uma espécie de "charme" ao livro.


Os personagens me cativaram muito e não sei se sou a única mas eu me identifiquei bastante com o Colin. Ele tem esse jeito "sabichão" que ao mesmo tempo se torna algo engraçado e eu realmente amei isso. A Lindsey é uma personagem que pode parecer estranho, mas me deixou muito orgulhosa. Ela é carismática e fala coisas que fazem você repensar toda sua vida.


Há também o Hassan, que é super fofo. Talvez o autor não teve a intenção de transmitir essa característica à ele, mas na minha opinião, ele é haha E de uma forma hilária. Ele e o Colin são os tipos de cara que eu com certeza, quero ter como amigos. Ah, e a linguagem que o John usou nesses 3 personagens foi uma jogada de mestre, genial.


Obviamente, a matemática é praticamente o "tema" desse livro e todos sabemos que isso pode tornar-se algo chato mas é incrível como o autor conseguiu transformar em algo tão legal e gostoso de ler. Eu, particularmente, achei super divertido ficar tentando entender o teorema. Mas eu sou um pouco suspeita para falar isso porque eu curto matemática haha


A capa é com certeza, linda. O que eu mais gostei nela é o fato de ser simples mas remete bastante o livro, de certa foma. Também, a diagramação, o espaçamento e as folhas amarelas são ótimas. A única coisa que me intrigou sobre o livro, foi o fato de que o final foi um pouquinho fraco mas eu parei para pensar e talvez não tinha como ter outro final, senão perderia a essência do livro, entende? E para quem já leu, badalhoca ❤

4 comentários:

  1. Eu AMO, AMO, AMO esse livro! É incrível, né? As frases são ótimas, me encanto por tudo que John Green escreve.
    Eu não esperava o final, me surpreendi!
    Já leu Will&Will? É muito bom também!
    Beijos
    http://gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler Will&Will, estão falando muito bem dele e isso só me deixa mais ansiosa haha Bjs!

      Excluir
  2. Eu li e ameeeeeeeei! É um dos meus livros preferidos ♥
    Tem selo no meu blog, indiquei você, dá uma passadinha?
    http://heybibs.blogspot.com.br/2013/08/mais-selo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito, né? Enfim, me desculpe, mas eu não gosto muto de fazer selinho :/ Porém MUITO obrigada pela indicação, sério <3

      Excluir

 
"Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia."
John Lennon