18.7.13

Fallen (Lauren Kate)


Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Na minha opinião, Fallen é mais um livro para passar o tempo. Eu o li super rápido mas não foi com aquela super vontade e sim, com aquele espírito de querer que algo realmente significativo aconteça. Bom, os fatos que aconteciam não levavam a lugar nenhum, mas aí chegou no fim do livro: muita informação de uma só vez e para falar a verdade, eu fiquei perdida em muitas partes. Eu acho que a autora estava tentando deixar o livro misterioso e complexo demais porém isso só dificultou a leitura e o final, pelo menos para mim, foi muito previsível.


Há também a Penn. Ela completamente deu vida ao livro, sério. Ela é uma personagem que eu com certeza, gostaria de ter como amiga. Diferente de Ariane, que eu não consegui gostar de jeito nenhum. A todo momento, senti uma falsidade por trás de suas palavras e fiquei frustada sabendo quem ela era.


Obviamente, não é um dos meus favoritos e deixou a desejar principalmente no final, porém eu me conectei com a Luce em algumas partes, porque ela tem esse lado tímido e tem dificuldade em fazer amizades de uma maneira rápida. Indo para a parte do romance, com relação ao Cam, eu fiquei muita brava com as ações dela e de certa maneira, eu gostei muito da relação estranha com o Daniel. Mas, como anteriormente, menos no final. No decorrer do livro eu senti a ligação dos dois através das poucas palavras que eles trocavam (apesar de nem sempre agradáveis para Luce) e isso me cativou muito mesmo. Só que infelizmente, o final ficou muito clichê, o que tornou mega chato a leitura final. E eu ainda estou tentando entender o que significavam as sombras porque a explicação foi o mesmo que nada, pois é.

Sei que citei muitos pontos negativos mas acreditem se quiser, foi uma leitura, como dizem as gringas, "okay". Finalmente, a capa é linda, né gente? Não tenho o que reclamar, possui páginas amareladas e ótima diagramação, o que contribui muito na leitura.

2 comentários:

  1. Oi, já li o livro e amei, a capa é mesmo demais <3
    Tem selo no meu blog, e o seu está entre os meu 15 indicados, se não for incômodo vc poderia dar uma olhadinha? Obrigada!
    http://heybibs.blogspot.com.br/2013/07/selo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela indicação <3 Bom, eu já fiz um bem parecido aqui no blog então apenas acrescentei seu nome lá no post tudo bem? E não é incômodo nenhum :3

      Excluir

 
"Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia."
John Lennon